Bem vinda(o)!
Se estás aqui é porque tens vontade de mudar a tua alimentação e estilo de vida. Estás no local certo!
Somos DESCOMPLICADOS! Não queremos complicar demais pois temos um objetivo claro: melhorar a qualidade de vida com melhor saúde e regularizar o peso na sequência desse processo. Se achas que não consegues sózinha/o, não deixes de solicitar informações sobre o apoio nutricional que pode ser fundamental para uma mudança focada e duradoura: nutripxxi@gmail.com Entretanto, e se quiseres tentar implementar mudanças, lê com atenção as ORIENTAÇÕES BASE abaixo, espreita os alimentos recomendados e "perde" um bocadinho de tempo a visitar as restantes áreas deste nosso site. Destacamos alguns videos que achamos úteis e as nossas dicas descomplicadas. MAS É MESMO IMPORTANTE QUE LEIAS TUDO! Depois, entra no nosso grupo de Facebook, partilha as tuas dúvidas, espanta-te com os resultados dos nossos amigos e aproveita as dicas e as receitas que inovam em sabor e nutrição! Lembra-te que estamos aqui para te ajudar a realmente mudar e não apenas para fornecer planos alimentares ou sugerir milagres ou produtos que não te vão ajudar a longo prazo. Chamamos a este processo REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! Boa sorte!SE QUERES PERDER PESO, sugerimos o ACESSO ESPECIAL ao EVENTO para quem quer COMEÇAR AGORA AQUI!
ORIENTAÇÕES BASE
- Mantém-te disponível para mudar hábitos e afasta ideias pré-concebidas. Tenta perceber este conceito (explora bem este site!) e não apenas copiar as receitas de outros!
- Tu és único e há uma paleo que se adapta a ti. Testa-te. Tens tempo: perder ou ganhar peso não é algo que acontece de um dia para o outro: dá ao teu corpo 4 semanas para e mostrar resultados!
- Pensa simples: comer é uma necessidade básica, não complicada. Como seria no tempo dos nossos antepassados? Que comiam e como comiam? Que hábitos tinham? Achas mesmo que faziam 6 refeições diárias, de alimentos magros e ultraprocessados? E se já ouviste falar no JEJUM INTERMITENTE (com jejuns mais longos)... calma, vamos primeiro aprender a comer melhor?
- As boas gorduras serão aliadas úteis. São saciantes e saudáveis, por oposição às gorduras industriais (não embarques em mitos "fabricados" pela indústria!). A boa informação é vital para que entendas melhor as tuas escolhas!
- Come ovos, carne e peixe e acompanha com legumes até ficares saciado. Tenta fazer menos refeições, mas melhores refeições. Não precisas de lanchar se os teus almoços e jantares forem saciantes! E lembra-te que os jejuns são benéficos! Todos os animais os fazem (ou deviam fazer!).
- Evita alimentos ultraprocessados industrialmente. Se tal não for possível, saber ler rótulos é fundamental. Foca-te nos ingredientes estranhos para afastar produtos errados!
- Deixa de lado o trigo e espécies semelhantes (todos os cereais com glúten são dispensáveis e potencialmente inflamatórios). Temos receitas de pães e bolos mais interessantes nutricionalmente para quem já regularizou o seu peso! Se não é o teu caso, vamos primeiro fazer um esforço e afastar a dependência de farinhas!
- Evita açúcares! Se tiveres que os usar, prefere os menos processados e reduz as quantidades progressivamente! Alimentos ricos em amido, nomeadamente os refinados também devem ser de uso esporádico. Por princípio, evita também leguminosas para consumo regular: estas não devem constituir a base da tua alimentação.
- Prefere fruta da época e não exageres no seu consumo. As frutas atuais são cada vez mais ricas em açúcares, pelo que tem atenção a isso:o teu paladar ajuda a que percebas quais as mais doces!
- Derivados de leite (gordos, não UHT) e fermentados podem ser aliados: são saborosos, práticos e uma interessante fonte de gordura (manteiga de vacas de pasto, natas frescas, queijos gordos, iogurtes e fermentados de leite ou água...)
- Afasta o stress porque ele vai atrapalhar as tuas estratégias! Descansa o suficiente: dormir bem é importante!
- Mexe-te. Os nossos antepassados não eram atletas de competição, mas naturalmente tinham que se esforçar no seu dia a dia para sobreviver! O exercício é útil e saudável pois vai ajudar-te a envelhecer mais forte. E desfruta do ar livre: aproveita o sol!
 O QUE COMER? |